Histórico

A Faculdade Paranapanema é um estabelecimento educacional particular de nível superior, integrante do Sistema Federal de Ensino. Foi credenciada pela Portaria nº 1779 de 01/11/2006 do MEC, publicada no Diário Oficial da União em 03/11/2006. Seu Regime Jurídico é de Pessoa Jurídica de direito privado, constituída na forma de Sociedade Civil Limitada, com autonomia financeira e administrativa. Tem sede e foro na cidade de Porecatu, estado do Paraná, Rua Barão do Rio Branco, 306, CEP: 86.160-000.


Inserção Regional

A Faculdade Paranapanema tem sede na cidade de Porecatu, no norte do Estado do Paraná. Origem do nome pore – salto, corredeira; catu – saudável, digno, bonito, aprazível, que formaram a palavra Porecatu. O município de Porecatu foi fundado em 1941, pelo Senhor Ricardo Lunardelli e seus filhos Urbano e João. A fundação do município é comemorada no dia 6 de Dezembro, data da chegada dos fundadores- Ricardo e João em 1941. O Município de Porecatu localiza-se na divisa do estado do Paraná com o Estado de São Paulo, distante 511 km da Capital do Estado.


Missão

Constituir-se em centro de excelência no campo do ensino superior, compromissada com a pesquisa e a extensão, a produção e a disseminação de conhecimentos, enfatizando a formação de profissionais competentes nos diversos níveis, com foco na região Norte do Paraná e na Cidade de Porecatu, assim como participar do esforço coletivo para a compreensão e solução dos problemas nacionais, visando contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico-educacional do Brasil.


Visão

Ser reconhecida na sociedade pela geração de conhecimentos e pela capacidade de tornar-se agente do desenvolvimento regional e nacional


a) Promover o ser humano;
b) Respeito ao acadêmico;
c) Trabalho em equipe;
d) Apoio à comunidade;
e) Responsabilidade social e ambiental